Não, não! Batatas Fritas!

Batatas Fritas, um pecado mortal (para a sua saúde)! 😯

Evite!

– Parecem inofensivas, mas são mortais!! Evite-as! 😕

Fritas, French Fries, Fries: Há anos venho tentando me livrar de um vicío (meu e de quase todo mundo 😆 ): Comer Batatas Fritas. Isso mesmo! Aquelas coisinhas amarelinhas em formato de palito, em formato de onda, do tipo palha, sequinhas ou gordurosas, com ketchup catchup, mostarda, maionese, tem gente que come até no sorvete, hhhuuummm… e quando finalmente consigo parar; estou há quase três meses sem sequer tocar em nenhum tipo gorduroso desta guloseima, sabe o que eu descubro? Veja só o que apareceu no G1:

Empresa cria máquina que vende batata frita na hora
Aparelho promete fritar a porção de batatas em dez minutos.
Máquina é fabricada na Espanha pela Prolave.

Máquina de Batata Frita na hora.

– A máquina do pecado da gula! 🙂

Batata Frita é muito gostoso, mas faz um mal danado, principalmente se for daquelas industrializadas segundo um artigo do DiarioNet elaborado pela Pro Teste:

[…] Que batata frita em excesso faz mal à saúde por causa da gordura e do sal todo mundo sabe. Agora, o que muitos não sabem é que, além disso, elas têm níveis elevados de acrilamida, uma substância potencialmente cancerígena, produzida durante a fritura. […]

[…] Quanto às gorduras trans – que, mesmo sendo insaturadas, são prejudiciais por aumentarem o colesterol ruim e diminuir o colesterol bom – a Pro Teste constatou que com um pacote de 50 gramas das marcas Fritex, Whaw e Crony, consome-se gordura ruim o suficiente por alguns dias.

O mais preocupante, entretanto, foi a quantidade de acrilamida encontrada. Sete dos dez tipos de batata ondulada sabor tradicional apresentaram teores bem acima de 1 miligrama por quilo – exceto a Great Value, a Whaw e a Ruffles, classificadas como regular.

Essa substância é tóxica e também está presente na fumaça do cigarro. É produzida sob temperatura de aquecimento elevada, tanto em produtos fabricados industrialmente quanto nos preparados em casa. A Pro Teste informa que notificará a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o problema e aguardará medidas eficazes. […]

Leia o artigo completo no DiárioNet: “Veja os riscos das batatas fritas

Quer comer assim mesmo?! Depois não diga que eu não avisei… 😕

Fontes:

This entry was posted in Curiosidades, Saúde and tagged , , , . Bookmark the permalink.

1 Response to Não, não! Batatas Fritas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *