Coma o seu desodorante e sue perfumado!

Vai um cheirinho aí?! ;-)

Mágica?! Comer meu perfume?!
Creative Commons License photo credit: Simon Pais-Thomas

Imagina só: Se ao invés de passar no corpo um desodorante todos os dias, você pudesse comer este desodorante e sair por ai “suando perfume“! Parece incrível não é?! E isso agora existe! E é criado aqui mesmo no Brasil pela Universidade do Ceará. Como dizem a “necessidade é a mãe da invenção…”, a idéia surgiu do fato de existirem pessoas que são alérgicas aos desodorantes e uma das técnicas do laboratório, também alérgica e cansada de procurar produtos que não causassem irritação à pele parou de passar desodorante e passou a “comê-lo”. :-)

O produto é composto de quitosana, que é uma fibra natural que absorve gordura e óleo de lavanda, que dá o aroma perfumado, que depois de consumido é absorvido pelo corpo e exalado no suor.

Segundo a reportagem da Luciana Rossetto, do G1:

[...] A pílula de perfume foi desenvolvida pelo Parque de Desenvolvimento Tecnológico (Padetec) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2004. A cápsula contém quitosana e óleo de lavanda, substâncias que são eliminadas pelo suor. O resultado é que o corpo passa a exalar o aroma – “muito suave”, segundo Afrânio Craveiro, diretor do Padetec e coordenador de pesquisa do projeto da cápsula de perfume. [...]

Legal né?! :lol:

Leia a reportagem completa no G1: “Pílula dá cheiro e emagrece, diz pesquisador


ps.: Achei no Mundo Gump e depois confirmei aqui no G1. ;-)


0 Responses to “Coma o seu desodorante e sue perfumado!”


  • No Comments

Leave a Reply

*