Japonês é tudo igual?

Viva a diferença!!!

Viva as diferenças!
Creative Commons License photo credit: Fábio Pinheiro

- Japonês é tudo igual!? :-?

Como sou descendente de japoneses, já escutei várias vezes esta frase, claro que sempre levei na esportiva e sempre achei graça disso. :-)

Muita gente sempre diz que não consegue distinguir um japonês, de um chinês, de um coreano. Chegam a dizer que até confundem pessoas conhecidas com outras, imagina isso!

Sinceramente, eu acho que existem algumas semelhanças e claro muitas diferenças! Não sei se é por instinto, mas normalmente consigo perceber as diferenças entre as origens, mas claro as vezes a gente erra né?! ;-)

E você consegue perceber a diferença entre um chinês, um coreano ou um japonês? Ou você acha que somos que nem um caminhão cheio de melancias? Todos iguais?! :lol:

E eu achava que isso era problema só aqui no Brasil… ledo engano, o mundo ocidental lá fora também tem essa dúvida na hora de diferenciar o povo dos olhos puxados. Para resolver isso de forma bem divertida criaram o site “All Look Same” lá você pode fazer o teste e verificar se você também consegue diferenciar um coreano, de um japonês ou de um chinês… :lol:

:idea: Passa por lá e faz o teste: http://www.alllooksame.com ;-)

:?: E você?! O que acha disso? :lol:


1 Response to “Japonês é tudo igual?”


Leave a Reply

*