Sobre medicamentos fracionados.

Remédio na medida certa!

Remédio Fracionado

Quem não tem em casa um monte de remédios, que depois de utilizados, ficaram sobrando, porque simplesmente não foi necessário o consumo todo do medicamento?! Seria bom poder comprar somente a quantidade que fosse necessária e recomendada pelo médico, não é mesmo?!

E você sabia?! Que isso é possível!? :-) Alguns remédios já podem ser vendidos de forma fracionária, segundo informa o Ministério da Saúde:

O que são os medicamentos fracionados?

[...] Medicamentos fracionados são remédios fabricados em embalagens especiais e vendidos na medida exata que você precisa. Por exemplo, se você precisa tomar 4 comprimidos, não precisa mais comprar a caixa com 6. Agora, as farmácias e as drogarias de todo o Brasil poderão oferecer remédios na quantidade exata que seu médico recomendou. [...]

Quais as vantagens desse sistema?

  • Você compra remédios apenas na quantidade que precisa;
  • Você economiza no tratamento;
  • Você evita os riscos de intoxicação pelo consumo das sobras de medicamentos estocados em casa;
  • Você e o Brasil reduzem desperdício.

Quais medicamentos são vendidos de forma fracionada?

Antibióticos, expectorantes, anti-hipertensivos, diuréticos, inibidores de alfa-redutase, antilipêmicos e antiulcerosos. E, em breve, muitos outros poderão ser comprados em frações. Medicamentos que não exigem receita, também poderão ser fracionados.

Lista de nomes de remédios fracionados: Você pode consultar a lista completa no site do Ministério da Saúde no documento intitulado “Lista de Medicamentos“.

Fonte:
Ministério da Saúde: “Medicamento Fracionado


0 Responses to “Sobre medicamentos fracionados.”


  • No Comments

Leave a Reply

*