Quer aprender a digitar direito e rápido?

Seus problemas acabaram!

Digital Typewriter
Creative Commons License photo credit: themarkpike

Como aprender a digitar? Há algum tempo atrás eu estava procurando algum método para aprender a digitar mais rápido e ou digitar sem olhar para o teclado, modéstia a parte eu até que digito bem rápido, claro que o meu método é o ultra-fast-cata-milho 😆 , porém acho que minha produtividade seria melhorada se pudesse digitar da forma correta. Confesso que até sinto uma certa inveja de quem consegue digitar sem ficar mirando no teclado, somente olhando para o monitor, ou as vezes até para me esnobar, digitam enquanto olham para a minha cara… 😛

Mas acho que agora vai: Testei um programa bem interessante para quem está ou quer aprender a digitar corretamente, o nome do programa é Klavaro.

Tela do Klavaro

[Tela do Klavaro]

Com interface bem simples, tem algumas instruções bem básicas para quem quer começar a aprender e depois vai avançando com exercícios para posicionar os dedos nas teclas e para melhorar a agilidade na digitação. Existe também a possibilidade de várias configurações de padrões de teclados entre eles o mais comum por aqui, o padrão ABNT, também é possível configurar os idiomas utilizados e claro temos o nosso bom português brasileiro! 😉

Interface de Ensino

[Treino da digitação no curso básico]

E o melhor de tudo: É gratuito! 😆

Programa verde e amarelo? Não entrei em contato com o autor do software, mas pelo e-mail dele e pelo nome, desconfio que ele seja brasileiro.

De qualquer forma agradeço aqui no blog ao autor do Klavaro, o Felipe E. F. de Castro, pela iniciativa em desenvolver e disponibilizar o software na internet para todos! Vai colaborar em muito com a inclusão digital!

💡 Achei a dica no Dicas-L no post Melhore sua digitação“.

❗ E aqui o link para baixar e aprender a digitar com o curso do programa Klavaro.

Agora sim, aprendo como digitar sem olhar para o teclado! 😉

This entry was posted in Cursos, Dicas, Educação and tagged , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Quer aprender a digitar direito e rápido?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *