Sobre os clones de Pit Bull…

Li no G1:Cientistas fazem primeira clonagem comercial de cães“, achei interessante, pensei: -legal existem pessoas que tem ligações tão fortes com seus bichos de estimação que de repente possa ser uma boa idéia, “clonar” seu finado melhor amigo. Qual será a raça do cão clonado? Um poodle? Um beagle? um vira-lata?!

- Pit Bull: Vilão ou Vítima?! :-?

- Pit Bull: Vilão ou Vítima?! 😕

Mas ao ler a reportagem fui surpreendido com o que li:

[…] Por encomenda da californiana Bernann McKinney, uma empresa sul-coreana anunciou ter realizado a primeira clonagem comercial de um animal de estimação. Cinco cães nasceram a partir das células de um pit bull. […]

8-o Putz! Mas logo Pit Bull’s?! Oras, logo digo que fiquei indignado. Puxa, logo PitBull?!

Que coisa, até entendo que muito da personalidade e da agressividade do animal é devido ao tratamento que muitos donos dão aos seus animais, mas temos que concordar que esta raça tem uma forte tendência natural à agressividade. A própria concepção histórica da raça leva a este fator de total agressividade, conforme a Wikipedia:

[…] A origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súbditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Felizmente, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram,os Half and half, Pit Dogs ou Bull and Terriers,cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os buldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos(pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e não menos importante, afeição ao seu criador. […]

Além disso, vide os vários relatos de ataques de pit bull a pessoas, às vezes seus próprios donos. Ok, ok, gosto não se discute, mas minha opinião é essa: não gosto de pit bull. E ponto!

💡 E você?! O que acha disso? 😕

Fontes:
G1: “Cientistas fazem primeira clonagem comercial de cães“;
Wikipedia: “Pit bull“.
This entry was posted in Ciência, Reflexão and tagged , , , . Bookmark the permalink.

1 Response to Sobre os clones de Pit Bull…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *