Conhece a rota do lixo?

Sabe qual o caminho que o nosso lixo faz? 😕

trash I
Creative Commons License photo credit: SheilaTostes

Vivendo e aprendendo sempre: Você já parou para pensar para onde vai o lixo que você gera? Qual o destino dele depois que é colocado na rua para o lixeiro levar? Não sabe?! Nem eu… 😯

É bom entender todo o processo que vai das nossas casas até o destino final do lixo, compreendendo isso podemos colaborar um pouco com a preservação do meio ambiente. De que forma?! Separando cada tipo de lixo! Simples assim… e nada mais simples de entender este caminho do que ver uma imagem, não é mesmo?!

No site do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) existem diversos materiais educativos, em especial para crianças, com assuntos ligados a preservação da natureza e reciclagem de materiais. Segundo o site:

[…] O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) é uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo. Fundado em 1992, o Cempre é mantido por empresas privadas de diversos setores. […]

E um desses materiais é o cartaz “Vamos Conhecer a Rota do Lixo”:

Rota do Lixo (Clique para ver aumentar a imagem)

A Rota do Lixo (Clique para aumentar a imagem)

➡ Se quiser ver os outros materiais visite a área de material de Educação Ambiental do Cempre. 😉

This entry was posted in Consciência, Educação, Escola, Meio Ambiente, Sustentabilidade and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *