Vereador Ninja?! Só no Japão mesmo…

Você conhece a “cidade ninja”?

Vereadores Ninja

Vereadores Ninja: Rááááá! ...

A cidade japonesa de Iga Ueno é considerada a “terra dos ninjas”, então na cidade ninja, nada mais justo que seus vereadores sejam… ninjas! :lol: Ou pelo menos se vistam a caracter durante seu trabalho na Assembléia Municipal da pequena cidade. Claro que isso trata-se apenas de uma “jogada” de marketing para promover o “Festival Ninja” organizado pela cidade.

Segundo Igor Nishikiori, do site “Made In Japan”:

[...] A cidade abrigou o surgimento do Iga-ryu, um dos mais famosos estilos ninja. Desde então, ficou conhecida como a “terra dos ninjas”.

A escola de Iga era considerada a maior da era feudal – comparada apenas com a escola de Koga (Shiga). O local também foi lar do célebre ninja Hattori Hanzo no século 16, um dos mais cultuados até hoje. Envoltos por um ar de mistério e com fama de perigosos, os ninjas usavam técnicas de combate e espionagem. Sua arte marcial, o ninjutsu, é uma filosofia de vida surgida há mais de mil anos. [...]

Além do Festival, a cidade possui um “museu ninja” onde pode-se ver alguns apetrechos utilizados pelos ninjas e também algumas apresentações no melhor estilo ninja.

Armas Ninja

Apresentação Ninja

Armas Ninja

Armas Ninja

Legal né?! ;-)
Fontes:
Japan-guide.com: “Ninja Museum
Made In Japan: “Cidade ninja é atração no Japão


0 Responses to “Vereador Ninja?! Só no Japão mesmo…”


  • No Comments

Leave a Reply

*