Isso que dá ser neófito no Skype…

Como faz para teclar a opção X?

Old Telephone
Creative Commons License photo credit: storm_gal

Hahahahah, boa essa que aconteceu comigo hoje… precisei ligar para o tele-atendimento do banco onde tenho conta, que aliás, há meses não apareço na agência, depois que inventaram o home-banking (e assim que começou a funcionar decentemente…) faço tudo praticamente online, poupo tempo e paciência… mas agora o banco além dos cartões com milhares de “chaves”, duas senhas, teclado virtual, e etc, etc… também resolveu cadastrar os micros que acessam o banco inventando um tal de “código de identificação“, ou seja fiquei sem acesso ao home-banking. Para desbloquear o acesso teria que ligar para o banco, dizer as letras e números mágicos que o site do banco me forneceu e pronto! Meu acesso estaria liberado! :-)

Ok, ok… parece fácil… peguei o celular (não tenho telefone fixo) e liguei para o 0800… hahahah, como eu sou bobinho… simplesmente não funciona, de certo o banco não quis bancar as ligações do celular, óbvio… bom, me restou o Skype, que sempre uso para fazer minhas ligações interurbanas. Putz! Lembrei que o Skype não faz ligação para o 0800…. tentei assim mesmo e nada, simplesmente me ignorou, ok, isso eu já sabia… acabei descobrindo que o telemarketing do banco tem outros números de atendimento em São Paulo e no Rio de Janeiro que não são do tipo 0800, boa idéia! Pelo Skype o interurbano sai baratinho, então resolvi ligar… agora sim! :-) Número discado e aquela voz automática a falar “-Prezado Cliente, para acessar o serviço X tecle 2, para acessar o serviço Y tecle 8, blá, blá, blá…” daí pensei:  8-O- agora ferrou!!! Como vou teclar a maldita opção? Isso aqui não é um telefone comum…“. Desliguei… :-(

Daí fiquei pensando, pôxa ninguém neste planeta nunca precisou fazer o tipo de ligação que eu precisei??? Procurei no Google alguma informação e nada, o distraído aqui toda vez que liga para um número usa a caixa de texto e digita o número ou então vai direto no contato cadastrado e clica… prático, rápido e simples.

Skype

Isso que dá ser mal acostumado!

Depois de alguns segundos, háaaa! :idea:  “Descobri” um “teclado” no Skype, na aba “Discar” aparece um tecladinho com os números como se fosse um telefone de “carne e osso”, hehehe. Liguei de novo! Teclei as duas opções que a voz me orientou e funcionou!!! Como se fosse o telefone comum.

Skyep

- A "grande"descoberta... hahahaha!!! :lol:

:!: Enfim, maravilhas da tecnologia e ignorância do usuário noob aqui; que aprendeu mais uma… ;-)

AH! Consegui ligar, mas adivinha se o telemarketing desbloqueou o meu micro? NADA!!! Liguei cinco vezes e nas cinco fiquei ouvindo aquela musiquinha irritante e esperando ser “atendido” e nada de alguém me atender, uma tremenda falta de respeito com o cliente… bah! que droga de banco:x



3 Responses to “Isso que dá ser neófito no Skype…”


Leave a Reply

*