História do Java em poucas palavras…

Logo do JavaConhece Java? :-)

Não sabe nada de Java? Então essa é para você! Essa é para iniciar a minha série de posts “Java para iniciantes” ou “Java para quem quer aprender” ou “Aprenda Java Rapidamente”… Basicamente a proposta aqui é tentar explicar alguns tópicos sobre o uso da linguagem Java em posts simples, curtos e rápidos. :-)

O Java basicamente surgiu da idéia de que em um futuro não tão distante, poderíamos vir a criar software para qualquer tipo de eletrodoméstico, por exemplo, uma torradeira, uma geladeira ou para a TV tornando estes equipamentos mais interativos com seus usuários. Segundo a Wikipédida:

“Em 1991, na Sun Microsystems, foi iniciado o Green Project, o berço do Java uma linguagem de programação orientada a objetos. Os mentores do projeto eram Patrick Naughton, Mike Sheridan, e James Gosling. O objetivo do projeto não era a criação de uma nova linguagem de programação, mas antecipar e planejar a “próxima onda” do mundo digital. Eles acreditavam que em algum tempo haveria uma convergência dos computadores com os equipamentos e eletrodomésticos comumente usados pelas pessoas no seu dia-a-dia.”

O Java se popularizou mesmo a partir do sucesso da Internet no mundo. Isso devido a capacidade do Java ter sido projetdado para ambientes com uma grande diversidade de equipamentos e sistemas como a Internet. O Java praticamente funciona na maioria dos Sistemas Operacionais (Windows, Linux, Mac-Os, Sistemas para Celulares). Esta característica é o que o que o torna “multiplataforma”.

Você pode e deve colaborar! Escreva seu comentário aqui no blog…

:-)

Fontes:


0 Responses to “História do Java em poucas palavras…”


  • No Comments

Leave a Reply

*