Cadê o meu arroz?…

Comer, comer…

Creative Commons License photo credit: tuli nishimuraa

Gosto muito de arroz, arroz e feijão então nem se fala! :-) Sem essa dupla no meu prato meu almoço nunca é completo. Fico até indignado ao ver as pessoas na fila do buffet do restourante restaurante, enchendo o prato de batatas fritas, lasanhas, macarrão e o arroz lá, coitado, largado e abandonado pelos comilões… :roll:

Influência ou não das minhas origens orientais sobre o gosto pelo arroz, tenho preferência especial pelo utilizado na culinária japonesa, que tem características um pouco diferentes do tradicional servido nas mesas brasileiras, sendo que a principal diferença é que em vez de ser ‘soltinho’ ele fica da maneira ‘unidos venceremos’ :-) ou você pensava que era possível comer esse arroz soltinho com dois palitos? Heheh, aja paciência né?!… :lol:

Agora o problema: Quando morava em São José dos Campos, interior de São Paulo e claro, um dos estados com a maior concentração de japas, descendentes e genéricos por metro quadrado, encontrar esse arroz ‘japonês’ não era problema, qualquer supermercado tinha várias marcas de diversos fornecedores e sacos de 5Kg para eu poder escolher, comprar e me deliciar. Só que agora que moro em Florianópolis, estou sentindo o drama… a falta de locais com opção para comprar este bendito arroz. Logo que me mudei até encontrei um da marca Guin em um famoso supermercado aqui da cidade, bom até ai fiquei tranqüilo. ‘-Ufa! meu arroz existe por aqui!’.

Dizem que felicidade de pobre dura pouco, não é que agora o danado do arroz sumiu do mapa? :-( Não encontro o danado em lugar nenhum, nem onde estava acostumado a comprá-lo. Pôxa, logo esse que era o melhor custo/benefício do mercado… agora só encontro arroz superhiperespecialimportadotrilegal que custa mais caro que o quilo de picanha! Que exploração! Acho que vou ter que ir até o supermercado e protestar…

Procurado! Arroz foragido...

- Se você viu esse cara aí da foto, avise! :-)

Bom se você mora aqui por Floripa e conhece algum outro lugar que tenha esse tipo de arroz, por favor, deixe um recado me indicando o lugar! Obrigado! ;-)


0 Responses to “Cadê o meu arroz?…”


  • No Comments

Leave a Reply

*