O SPAM e o meu emprego.

Imagina só! Há 30 anos atrás…

The King Of Pink Meat
Creative Commons License photo credit: bullish1974

Já são 30 (trinta) anos do primeiro SPAM 8-O , segundo o caderno de tecnologia do Estadão:

Primeira mensagem de e-mail com spam completa 30 anos

- O spam, considerado como uma das maiores fontes de aborrecimento da internet hoje em dia, completa 30 anos neste sábado.

O primeiro e-mail reconhecido como propaganda indesejada foi enviado no dia 3 de maio de 1978, para 400 pessoas, em nome da empresa DEC, uma fabricante de computadores americana que já não existe mais.

A mensagem foi enviada por meio da Arpanet, a precursora da internet, e gerou uma onda de reclamações dos destinatários conta o remetente ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que gerenciava a Arpanet.

Esta notícia me relembrou de como praticamente consegui o meu primeiro contato profissional no mundo da informática, onde depois de ter postado uma mensagem em umas das inúmeras redes de BBS “caseiras” que eu fuçava madrugadas adentro (Uau! Será que alguém sabe ou lembra o que é um BBS?! :-P ), existentes na época, consegui um estágio remunerado de técnico de processamento de dados.

Deve ter sido um dos primeiros anúncios de “procura-se emprego” no mundo virtual pelo menos aqui pelo Brasil, heheheh. Tudo bem que não foi um SPAM, coloquei a mensagem em um fórum de discussão se não me falha memória, mas muitas pessoas leram a mensagem e diferentemente do que acontece hoje em dia onde as pessoas nem lêem as mensagens direito, recebi várias respostas, desde dicas, mensagens motivadoras e claro algumas propostas de estágio ou emprego, realmente bons tempos aqueles! :lol:

Para quem não sabe o que é era foi um BBS: BBS ou Bulletin Board System, eram sistemas informatizados que permitiam a conexão entre computadores por telefone (linha discada mesmo!) e possibilitava a formação troca de informações em rede, algo parecido com o que acontece hoje na internet, só que imagine isso beeeemmmmmm mais devagar e sem a maioria dos recursos multimídia, como sites coloridos, com vídeos, sons e flash… praticamente a era pré-histórica do que é hoje a nossa internet… :lol:

Fontes:
Estadão: “Primeira mensagem de e-mail com spam completa 30 anos
Wikipedia: “Definição de BBS


0 Responses to “O SPAM e o meu emprego.”


  • No Comments

Leave a Reply

*