Significado de ACME e a nossa imaginação.

-O que que há, velhinho?! :lol:

Looney Rushmore
Creative Commons License photo credit: Go Daddy Go

Navegando pela vizinhança blogosférica eu li no blog “Livros e afins” o post “Catálogo dos produtos ACME”, que me fez lembrar com saudades dos bons tempos em que eu não precisava trabalhar, só estudava e assistia aos desenhos animados na TV…

Para quem está por fora do assunto (o que acho difícil), no mundo Warner Bros. dos desenhos animados mais precisamente no universo dos “Looney Tunes” a ‘ACME’ era a empresa que fornecia os diversos produtos que os vários personagens utilizavam em suas aventuras. Era uma espécie de ‘Organizações Tabajara’ ou como bem lembrou o Alessandro, uma espécie de ‘Google dos desenhos animados:-) que fabricava de tudo desde comida até pedras falsas, onde o Coiote tentava (sempre em vão) pegar o Papa-Léguas. :lol:


Bons tempos, que o Coiote podia cair de um precipício e depois saia vivinho da silva (claro, meio atordoado, né!) como se fosse a coisa mais normal do mundo, sem espirrar uma gotinha de sangue na tela da TV, e sem esses bichos estranhos que não sabemos identificar com efeitos piscantes 3D que brilham nas nossas caras até nos dar um ataque epiléptico que temos hoje na telinha… :lol:

Sobre o significado do nome ACME a Wikipedia tem algumas explicações:

[...] A atividade da companhia nunca é definida, mas ela aparece como um conglomerado podendo fabricar não importa qual produto, e oferecer não importa qual serviço imaginável, e pouco importando a extravagância ou sua inutilidade. A sigla da companhia significaria American Company Making Everything (Companhia Americana Fabricando Tudo), ou de acordo com outras versões, A Company that Makes Everything (Uma Companhia que Faz Tudo), ou ainda Another Company Making Everything (Outra Companhia Fazendo Tudo). [...]

Legal né?! :lol:

:idea: Ah! Veja a lista completa dos produtos ACME. E leia também o postCatálogo dos produtos ACME” lá no Livros e Afins.

É isso aí velhinho! Beep, beep!!! ;-)


0 Responses to “Significado de ACME e a nossa imaginação.”


  • No Comments

Leave a Reply

*