Sobre a capa do novo CD do Gilberto Gil e o logo do Feed.

Web 2.0… e agora Gilberto Gil 2.0?? :lol:

Mundo musical: Neste último domingo, passando o controle remoto aleatóriamente pela programação da TV, vi no Faustão o nosso ilustre ex-ministro, músico, compositor, cantor e pai da Preta Gil (não necessariamente nesta ordem… :-P ) Gilberto Gil no palco cantando várias de suas canções e promovendo seu novo CD, o álbum “Banda Larga Cordel”. O que me chamou a atenção foi a capa do CD que lembra muito um outro símbolo bem conhecido dos internautas e blogueiros de plantão, o logo do “RSS Feeds” ou simplesmente “Feed“. Veja só…

Capa do CD Banda Larga Cordel.

:idea: Bem parecidos não é mesmo?! Até me fez lembrar de outro post no qual falei do logo do G-mail e do SpeedRacer.

“Neste mundo nada se cria…”: Imagino que a idéia da capa deve ter sido copiada espirrada inspirada no logo do Feed mesmo, afinal o título do disco “Banda Larga Cordel”, e uma das músicas que tem o mesmo nome do álbum remetem ao mundo da Internet em sua letra onde nomes conhecidos como You Tube, Google, I Pod, Computador, WWW e claro, Banda Larga aparecem na composição criada pelo próprio Gilberto Gil. Se quiser você pode ir ao site conferir as letras e até ouvir as músicas do CD Banda Larga Cordel.

- São as maravilhas do software livre...

- São as maravilhas do software livre, minha preta...

:arrow: Mas não foi só eu que percebi isso, é óbvio, claramente a blogosfera também percebeu isso, o Blogando e Andando também notou este detalhe… ;-)

:idea: Mas explica aê Gilberto porque que “Banda Larga”?… :-P

Web 2.0 eu já conhecia… mas agora Gilberto Gil 2.0??

O que você achou da capa do novo CD do Gilberto Gil?! :lol:


1 Response to “Sobre a capa do novo CD do Gilberto Gil e o logo do Feed.”


Leave a Reply

*