Corredores de ônibus na capital.

Se nada for feito, um dia tudo para de vez…

Dystopia
Creative Commons License photo credit: rucativava

Quem vive aqui em Florianópolis ou regiões próximas sabe que a situação do trânsito de veículos já excedeu o limite do suportável  e para qualquer lado que se vá, lá estará o congestionamento, principalmente nos horários de pico (inicio da manhã e final de tarde), em época de temporada de férias nem se fala. Somente a construção de novas vias não solucionaria a questão do trânsito que aqui chega ao absurdo de um veículo para 2 habitantes 8-O . Outras soluções para a mobilidade urbana são necessárias e uma delas é o incentivo ao transporte coletivo e a meios alternativos de locomoção, como a bicicleta, por exemplo. Há alguns dias a prefeitura começou a testar corredores exclusivos de ônibus em direção ao sul da ilha e agora começa a fazer experimentos no centro da cidade em direção ao continente. O objetivo é reduzir o tempo da viagem para quem utiliza o transporte público.

Realmente louvável este tipo de iniciativa, que prioriza a coletividade e incentiva o uso racional dos recursos para mobilidade urbana. :-)

Leia mais em:

:?: Como eu não moro em nenhuma das duas regiões citadas, se você mora no sul da ilha ou na região continental de Florianópolis, por favor comente se a experiência está trazendo resultados positivos ou negativos. ;-)


0 Responses to “Corredores de ônibus na capital.”


  • No Comments

Leave a Reply

*