Soro da memória.

Será que funciona?

Splash
Creative Commons License photo credit: Michel Rios

Antes que eu me esqueça, :-P vou registrar aqui uma matéria interessante que vi no programa Vida & Saúde (versão para Santa Catarina), onde eram apresentados os benefícios do “soro da memória”. O mesmo tema já tinha sido abordado em matéria do “Globo Reporter” em 2008.  Resultado de pesquisa nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, o soro da memória é extraído do leite que contém componentes poderosos que auxiliam na manutenção dos neurônios.  Mas como fazer o tal soro? Segundo a nutricionista da Unisinos, Denize Ziegler, a receita do soro:

Ingredientes:

1 litro de leite
1 limão

Modo de Fazer:

Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro. Deixe descansar de quatro a doze horas, fora da geladeira, até talhar. Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. A parte líquida é o soro da memória.
O soro pode ser guardado de três a cinco dias na geladeira. Também pode ser congelado – dura de três a seis meses.
Fica com gosto de limão. Também pode ser misturado a uma fruta ou a um suco de fruta.

Tome uma dose diária de 100ml (meio copo) de soro, antes de dormir, todos os dias. Faz efeito depois de três meses: melhora o sono, a atenção e a memória.
Importante: os leites de caixinha e em pó não funcionam nesta receita. A pesquisadora Denize Ziegler, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), diz que deve ser usado o leite de saquinho, de preferência do tipo A ou B.

Vídeo com o programa:

Fontes:
Globo Repórter: 28/11/2008, “Veja como preparar o soro da memória“;
Vida e Saúde. 06/02/2010 – Receita do soro da memória.


1 Response to “Soro da memória.”


Leave a Reply

*