Velório Virtual.

Como morei muito tempo em São José dos Campos, não pude deixar passar esta notícia: Foi anunciado por lá um novo serviço funerário: o “Velório Virtual”. Pois é, vivendo e aprendendo… é a tecnologia cada vez mais presente nas nossas vidas (ou morte)… confesso já tinha pensado em algo do tipo, mas nunca tive a coragem de implementar. Veja um trecho da notícia a seguir:

São José dos Campos inaugura velório virtual gratuito

Serviço será oferecido pela prefeitura.
Conhecidos poderão acompanhar a cerimônia pela internet e enviar condolências.
O serviço gratuito de “Velório Virtual” será inaugurado na cidade de São José dos Campos, a 91 km de São Paulo, na próxima segunda-feira (9). Parentes e amigos que estiverem distantes poderão velar seus mortos pela internet.

A iniciativa é de responsabilidade da Urbanizadora Municipal de São José dos Campos (Urbam), responsável pela realização de todos os serviços funerários da cidade. A empresa instalou quatro câmeras em cada uma das quatro salas de velório que possui. As imagens serão transmitidas ao vivo pela internet através do site da Urbam.

Para receber o benefício, a família precisa autorizar a transmissão das imagens. Ao fazer o registro do óbito, os familiares serão informados sobre o serviço. Se aceitarem, um dos parentes assina um termo de compromisso. O serviço é gratuito.

Fonte:


Technorati :

This entry was posted in Curiosidades and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *