Será que vai chover?

Ambient Devices produtora do guarda-chuva que sabe quando vai chover...
Ambient Devices produtora do guarda-chuva que sabe quando vai chover…

Será que chove ou não chove? Uma notícia curiosa me chamou a atenção e me deixou nostálgico hoje pela manhã: Li um artigo no G1 a respeito de um guarda chuva, digamos “inteligente”, pois ele avisa ao seu dono as condições de previsão do tempo. Segundo o G1:

A Ambient Devices, especializada em integrar informação da internet em produtos do dia-a-dia, desenvolveu um guarda-chuva com um receptor de rádio incorporado no cabo que recebe dados de clima de 150 localidades dos Estados Unidos. As informações são transmitidas pelo site Accuweather.com e são transmitidas sem fio.

Se a previsão for de chuva nas próximas 12 horas, o cabo do guarda-chuva se acende. Pulsos intermitentes significam que você pode esperar chuva leve e pulsos rápidos indicam tempestade a caminho.

Fui ao site da Ambient Devices, e lá pude verificar alguns outros aparelhos curiosos, como por exemplo uma bola de cristal (tipo essas que a gente vê na TV com aquelas donas que adivinham o futuro 🙂 ) que muda de cor conforme a oscilação da bolsa de ações.

Guarda Chuva inteligente!
Guarda-chuva Inteligente!

Bom, mas continuando o assunto o que me deixou nostálgico foi a lembrança de algo que era comum na minha infância e na de muita gente: o galinho do tempo. Quem não se lembra daquele galinho que mudava de cor “informando” se existia a possibilidade de chuva ou não? Heheh… bons tempos aqueles, agora é o próprio guarda-chuva que faz isso… 🙂

Eita saudades do galinho do tempo... heheheh!
Galinho do tempo, quem não se lembra dele?

Fontes:


Technorati : , ,

This entry was posted in Curiosidades, Tecnologia, Você Sabia? and tagged , , . Bookmark the permalink.

1 Response to Será que vai chover?

  1. Pingback: Vivendo e aprendendo sempre… » Blog Archive » Saúde e Tecnologia…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *