Como comprar um fone de ouvido com microfone?

Gavião Bueno....Necessidade: Dias desses precisei comprar um fone de ouvido com microfone, pois bem, como sou daqueles que não gostam de ir comprando qualquer coisa logo de cara, prefiro realizar uma pesquisa de mercado (coisas do tipo ir no Google, MercadoLivre, Buscapé, Lojas e até no Camelô mais próximo da esquina de casa… 🙂 )

Escolhi, olhei, pesquisei e acho que acabei comprando algo que depois me deixou arrependido… bem feito pra mim, quem mandou ficar escolhendo muito…??? 😕

Antes de mais nada tentei escolher um fone de ouvido com microfone que atendesse as seguintes necessidades (nessa ordem de prioridades):

  1. Custo.
  2. Qualidade.
  3. Conforto.

Acho que errei mesmo em priorizar o Custo ($$$) como item principal na minha pesquisa… resultado o Conforto é que se deu mal (aliás o meu conforto)…

Put’z escolhi logo um modelo que eu não conhecia, e não estou falando da marca, estou falando do formato do fone mesmo… devia ter feito um test-drive do fone antes de ter comprado.

Alguns dos milhares de modelos que analisei (não vou discutir detalhes técnicos ou valores aqui, somente o item que eu devia ter dado mais atenção, o conforto!): 😛

1. Modelo fone profissional ou o modelo use e fique parecido com o “gavião bueno“, heheh, quase comprei um parecido com este. Conforto 100% (Eu devia ter ficado com este, devia…)

Modelo tradicional.

modelo “gavião bueno”…

2. Modelo high tech bluetooh. O dente azul, era uma ótima opção, só que o meu bolso não ia gostar nada, nada…

Bluetooh...

modelo “caro demais pro meu bolso”…

3. Put’z os fones abaixo, sem conversa né? Fashion demais para mim… sou mais conservador… pra fora da lista na hora… 😛

Modelo "Gracinha da mamãe"...

modelo “fashion” demais pra minha masculinidade… 😛

4. Modelo “La garantía soy jo”. Em algum camelô encontrei este fone, simples porém funcional… (devia ter ficado com esse mesmo…)

Simplicidade de Fones

modelo “la garantia soy jo”…

5. Modelo escolhido: Esse ai abaixo é o motivo principal deste post, acabei ficando com ele, é um fone um pouco “diferente” dos outros, pelo menos para mim, nunca tinha visto um modelo assim… ele não fica apoiado na cabeça e sim nas orelhas do usuário.

Esse é o "mardito"!

… e finalmente, o modelo “se arrependimento matasse”…

Concluindo: O fone não satisfez as necessidades de conforto, o negócio aperta a sua cabeça, pois a alça de apoio dos fones não fica em cima da cabeça e sim na nuca e nas orelhas, o que dá a sensação de que o fone está caindo a toda hora, deixando o pescoço muito desconfortável. Outro problema dessa maldita alça ficar na sua nuca: para quem vai “escorregando” da cadeira enquanto navega na Internet, a maldita alça acaba enroscando no encosto da cadeira, além de que você não pode nem deitar em um sófa pra escutar música, coisa que não acontecia com o modelo tradicional. Para quem usa óculos fica pior ainda, porque o apoio principal do fone fica “disputando” um pedaço da orelha para poder ficar apoiado.

Final da história: odiei este tipo de fone e mudarei os critérios de seleção da próxima vez…… 😕

É… da próxima vez minha pesquisa será em buscar no na Internet: “Um tutorial de como escolher o melhor fone de ouvido com microfone…” 😛

Dicas são bem-vindas! 🙂

This entry was posted in Dicas, Tecnologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *