Será a solução?
photo credit: art_es_anna
Quem nunca teve que forçar a visão para ler aqueles contratos, cheios de letras pequenas quase invisíveis e com todo aquele fraseado complicado de entender? Pois é, estão com os dias contados, pelo menos é o que diz uma nova lei, conforme a Agência Brasil:
[…] Lei prevê tamanho mínimo para letras de contrato
Brasília – Os contratos de adesão a partir de hoje (23) terão que ter letras com tamanho mínimo 12, além de termos claros e com caracteres legíveis. A finalidade é facilitar a compreensão do consumidor.
A Lei n.º 11.785, que prevê a medida, está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. A norma altera o inciso terceiro do Artigo 54 do Código de Defesa do Consumidor, que passa ter tal obrigatoriedade. […]
Letras grandes, termos claros, fáceis de entender e sem dar várias interpretações para quem lê o documento, imagino que só isso já reduziria muito o número de reclamações dos clientes.
Nada melhor do que simplicidade e transparência… será que as empresas não percebem isso? 😕 .
Sem dúvida é um avanço, mas fica a pergunta: ❓ Será que todo mundo tem paciência de ler todo o contrato quando faz algum? E ainda entender o que está assinando / contratando?
❓ Você tem?! Faz isso?!
Pingback: reinaldoy no diHITT