E chove chuva em Floripa…

Chove, chove, chove, chove…

When the rain comes...
Creative Commons License photo credit: VeVi (travelling from Vista to Ubuntu. Back soon)

Chove chuva, chove sem parar… Não sei como está o tempo pelo resto do Brasil, mas aqui em Santa Catarina a chuva não para mais! Parece brincadeira mas aqui em Florianópolis, para ser mais específico, chove direto há mais de 50 (cinquenta!) dias! 😯 Vou dormir, tá chovendo, acordo, tá chovendo, vou trabalhar, tá chovendo, saio do shopping tá chovendo, tô escovando os dentes tá chovendo, até quando apareceu um solzinho (dia 15/11, acho que por umas seis ou oito horas…) por aqui… choveu!!!

Mas porque tanta chuva?? 😕 Algumas ponderações para explicar este fenômeno… qual seria então o motivo de cair tanta água nessa terra? Seria…

a) A crise econômica mundial?

b) A eleição do Barack Obama?

c) Alguém esqueceu a torneira aberta lá no céu?

d) A subida do Avaí pra série A depois de 29 anos?

e) O aquecimento global?

f) A seleção do Dunga ter goleado Portugal?

g) O Osama?

h) O Bush?

i) O Hugo Chávez?

j) O Lula?

k) O fim dos tempos com um mega-dilúvio?

l) Alienígenas querendo nos matar afogados?

m) Tudo Isso Junto?!

Esqueci alguma coisa? Coloque o seu motivo aqui: n) __________________________.

. ➡ Falando em chuva lá na Austrália também anda chovendo… e eu reclamando da chuva por aqui… dá uma olha nesse vídeo 😯 :

Por aqui tá quase igual… 😐

E ai?! alguém tem alguma explicação?!! 😕

This entry was posted in Cidades, Florianópolis, Papo-Furado and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to E chove chuva em Floripa…

  1. Carol says:

    Aqui em São Paulo tá tudo alagando já, ainda bem que eu estou em casa!

    Mas acho que o motivo de tanta chuva é o Brasil ter goleado Portugal, foi a maior cagada do ano! Ou então, foi o Corínthians ter voltado prá primeira divisão, o que é péssimo. Ou… Ou… Sei lá, só sei que vou alugar um bote!

  2. Reinaldo says:

    Oi Carol! Heheh, sobre o Corinthians não digo nada… quanto ao bote, sua idéa é boa… vou pensar em comprar um e uma daquelas roupas de borracha de mergulhador saca só, rs… 🙂

    Mas falando sério…: por aqui a situação continua complicada, chove sem parar, problemas nas rodovias, para você ter idéia todos os acessos a Florianópolis estão bloqueados… os ônibus interurbanos e outros veículos estão todos impedidos de ir e vir até Floripa. Para piorar a força das águas romperam adutoras de captação de água e agora a cidade e regiões próximas estão em esquema de rodízio no fornecimento de água, tudo isso além das dezenas de pessoas que faleceram por causa de deslizamentos, acidentes, afogamentos e dos milhares de desabrigados… 🙁

    Abraços.

  3. vivi says:

    Reinaldo……
    que todos acessos vc se refere? a unica via expressa que liga o continente a ilha ? a unica ponte ?
    com toda essa chuva eu rezo pra ir embora daqui pra qualquer lugar, alias ate sem chuva eu vou embora!!!……..essa cidade ta precisando de investimentos urgentes, hospital, creche, transporte, criacao de empregos (com horarios flexiveis)….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *