Desafio 21 Dias 2008 #02 – Analise Sua Usabilidade.

Usabilidade na cabeça!

Usability
Creative Commons License photo credit: SantaRosa OLD SKOOL

Continuando o “Desafio 21 Dias 2008” que comentei por aqui, a etapa de hoje é cuidar da usabilidade do meu blog... para quem não sabe o que é usabilidade, vale citar as palavras da Nospheratt sobre o assunto:

“Usabilidade (neste caso) é o termo usado para definir a facilidade e simplicidade com que as pessoas podem navegar no seu blog e acessar o seu conteúdo.”

Então a idéia do desafio é responder as seguintes questões:

  1. Quem chega no seu blog tem acesso à uma boa parte do seu conteúdo?
  2. O visitante pode encontrar facilmente outros posts, além dos que estão na home – ou vê apenas os posts da home e links para as categorias e os arquivos?
  3. Consegue encontrar rapidamente o que procura, caso isso não esteja na página onde a pessoa chegou?

💡 Gostaria de contar com a opinião de quem passa por aqui, portanto se alguém quiser dar a sua opinião sobre as 3 questões, fique a vontade! 😉

Mas e a sua resposta Reinaldo? Ah! Sim… claro meu palpite também conta para completar o desafio… tentando observar meu blog mais atentamente, devo confessar que existem alguns pontos que posso (e devo) melhorar entre eles:

  • A fonte do texto principal: Talvez aumentar um pouco o tamanho e mudar a cor para um tom mais escuro; 😕
  • Área para os posts mais lidos: Uma área de destaque com os posts campeões de audiência por aqui seria bem interessante;
  • Meio mais fácil de navegação: Ah! Isso eu já fiz! Coloquei um plugin, o (Page-Navi) para facilitar a navegação entre as páginas do blog.
  • Uma caixa de pesquisa: 🙂 Isso também coloquei recentemente e numa área que considero de fácil acesso.

Imagem da caixa de pesquisa.

Imagem da caixa de pesquisa.

Caixa de pesquisa.

Imagem do plugin de navegação.

Plugin Page-Navi

Plugin Page-Navi

O que mais?! Hummm… enfim, acho que por enquanto é só… 😉

Até mais…

This entry was posted in Blogs and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *