Invasores

Invasores chegaram na Terra… :-P

Eye'm Flash & Bones
Creative Commons License photo credit: Rojer

The InvasionTítulos Alternativos: Invasion of the Body Snatchers / The Visiting
Gênero: Ação, Drama, Ficção.
Duração: 93 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido

Sinopse: Carol (Nicole Kidman) é uma psiquiatra em Washington que revela uma epidemia aparentemente com origem alienígena. O drama se intensifica quando ela também descobre que seu filho pequeno pode ser o único caminho para deter a invasão.

8O Atenção! Eu comento a partir das linhas abaixo detalhes do filme, portanto se você ainda não assistiu o mesmo, eu recomendo que você não leia as linhas a seguir…

O filme basicamente tem a trama baseada em um vírus alienígena que chega após um ônibus espacial sofrer um acidente ao retornar a terra. O misterioso vírus “assume” o corpo das pessoas o que as torna “sem personalidade” ou sem capacidade de sentir emoções, viram uma espécie de “zumbis” só que isso só ocorre efetivamente quando as pessoas que estão contaminadas com o vírus dormem e entram em um estágio do sono chamado REM. A partir desta descoberta para não se tornar mais uma vítima do maligno vírus alien, Carol (Nicole Kidman) faz de tudo para não domir, daí o filme fica começa a ficar interessante…

Durante o desenrolar do filme é interessante refletir a forma como se dá a “invasão”, as pessoas ficam sem personalidade, sem emoções mas continuam fazendo as mesmas coisas. O curioso disso é que o mundo começa a se tornar um mundo melhor, durante alguns momentos são exibidos as notícias pelo mundo e em vez de tragédias e guerras, só se escutam informações de que guerras acabaram, conflitos religiosos são resolvidos, o terrorismo acaba, a ocupação do Iraque acaba, e até, pasmem, 8O o Bush e o Chávez ficam amigos e resolvem os problemas de petróleo do mundo… por alguns momentos até comecei a imaginar que esse vírus seria a solução do mundo :lol:

Mas viver em um mundo onde não existe a diversidade de pensamentos, a possibilidade de sentir emoções e ter o livre arbítrio para fazermos o que quisermos a hora que sentimos vontade ou poder debater nossos pensamentos com outras pessoas de forma livre, não seria um mundo legal não… :-( …seríamos todos “robôs” e não seres humanos. Gostei do filme. Bom filme de ficção, principalmente essa do Bush e Chavez amiguinhos, heheheh, é mais fácil aparecerem ET’s aqui na terra. :lol:

Só fico pensando, se isso acontecesse aqui no Brasil, não conseguimos nem acabar com a dengue, imagina só com um vírus extraterrestre… medo! :-?

;-) Este post participa da 1ª promoção do blog Saiba Tudo, que vai sortear um pendrive Kingston de 4GB.


1 Response to “Invasores”


  • Po… juro que eu li na sinopse que Nicole era uma prostituta, depois de reler que vi meu erro….

    Ai eu pensei… Putz.. Prostituta..denovo :P

    Faltam bons filmes do gênero, ovine etc, no mercado :/

Leave a Reply

*