Quer dormir bem? Tome um chá de alface…

Insônia nunca mais…


Creative Commons License photo credit: *Milo*

Camomila?! Maracujá?! Não!!! Você sabia que a alface, isso mesmo, a alface, aquela toda verdinha que sempre aparece na nossa salada, pode ser um ótimo calmante e ajudar para que tenhamos uma boa noite de sono?!

Pois é! A alface, mais precisamente o talo da alface é rica em uma substância calmante chamada lactucina.

Mas como utilizar o alface para ter uma boa noite de sono? Você pode ferver os talos da alface com leite, peneirar e tomar; Ou fazer um chá, basta ferver a água e depois deixar os talos por cinco minutos em infusão na água, coar e beber.

Bons sonhos!!! ;-)

Fontes:
Programa Vida & Saúde RBS-SC 17/01/2009: “Saiba mais, alface“;
Sentir Bem: “Alface, calmante natural?“;


6 Responses to “Quer dormir bem? Tome um chá de alface…”


  • Se eu conseguir dormir em qualquer horário já era, durmo 8 horas direto e acordo tranquilo, o problema é o horário trocado que ultimamente só tenho dormido umas 5 da manhã e acordado umas 13 da tarde.

    Vou fazer essa coisa com o alface agora e vou tomar, se eu conseguir dormir legal ou não eu comento sobre. Desde já agradeço pela dica, ultimamente a internet salva a vida das pessoas cara hahaha

    abraço! Belo blog.

  • Eu também estou com o mesmo problema! Vou dormir quando amanhece e acordo meio dia, uma da tarde e depois fico me arrastando o resto do dia…mas é só dar onze horas, meia noite que pronto, fico acordada feito uma coruja! Vou tentar fazer esse chá hoje tb! Valeu pela dica!
  • Booa Dica,e conselho para quem quer durmi Bem..
    No meu caso,eu não durmi..na verdade trocava a Noite pelo Dia ,e de dia quase nem durmia.
    depois que passei a visitar esse site,descobri o chá
    do alface…que me ajudou muito.
    PAREBENS…
  • Vocês devem estar conscientes de que, o uso deste “medicamento” pode trazer alguns efeitos retóricos no futuro não muito longe!
  • Gabriel, como assim? Então quer dizer que meu o meu “futuro não muito longe” deve ser a morte! Porque nos últimos 26 anos, eu venho comendo alface quase todos os dias. Quando vc faz uma afirmação enfatizada pelo uso do ponto de exclamação (!), o minimo que esperamos em seguida, é uma explicação dessa sua afirmação. Ah lembrei.. devo morrer em breve mesmo! Pq além de comer a alface, eu tb tomo chá mate de manhã, as vezes um chá verde depois do almoço. Todos feitos em infusão. É cada coisa nessa internet que dá até pena.
  • Estou com insonia me deito 10 horas da noite vou dormi 3 4 5 da mahnhã horas só me arcordo 11 12 horas

Leave a Reply

*